TELAS PENEIRAMENTO

TELAS SINTÉTICAS – BORRACHA E POLIURETANO

Diante das vantagens quando comparadas às telas de aço, as “telas sintéticas“ (de borracha ou poliuretano) vem ganhando cada vez mais espaço  na produção de agregados. Muitas empresas já aderiram à sua utilização, sendo já praticamente uma tendência nas plantas de maior produtividade.

  • Utilizadas no peneiramento primário, secundário e terciário
  • Facilmente adaptada a todas as peneiras vibratórias e sistemas de  telas de peneiramento existentes
  • Maior vida útil
  • Alta resistência e impacto à abrasão

VANTAGENS E APLICAÇÕES

  • Fácil e rápida instalação e substituição
  • Aumento na disponibilidade do equipamento de peneiramento
  • Alta produtividade
  • Elevada precisão de classificação
  • Redução do nível de ruído
  • Excelente custo benefício

VIDA ÚTIL DAS TELAS DE BORRACHA E POLIURETANO

A viabilidade de utilização das telas de borracha e poliuretano é garantida pela longa vida útil, principalmente em comparação às telas de aço.

Embora o investimento inicial seja maior, a longa vida útil é fator determinante na escolha das telas a serem aplicadas quando a premissa é produtividade e disponibilidade da peneira, devido a redução de horas de manutenção e entupimento das telas.

E isso porque enquanto a vida útil das telas de aço é de aproximadamente de 300h - 600h, as telas sintéticas são de 2.000h - 5.000h, variando em função do tamanho e da abrasividade do material.

Testes demonstram que a qualidade do composto utilizado na fabricação das telas é um fator de real importância para a vida útil do produto e, neste sentido, a GA230 Mineração investiu em desenvolvimento e tecnologia e implantou os melhores resultados na produção de suas telas.

ÁREA LIVRE DE PENEIRAMENTO

Há anos atrás, acreditava-se que a capacidade de peneiramento era reduzida quando comparada às telas de aço.

Porém, após longos testes de implementação em inúmeras empresas, ficou consumado que, considerando a diferença de proporção da área livre entre os tipos de tela, a diminuição da área existe, mas além de ser muito pequena, é compensada acima de tudo pela significante redução do entupimento das telas (fato frequente em telas de aço) e, mais que isso, viabilizada pela efetiva minimização de horas para manutenção, trocas, entre outras várias competitivas vantagens.

Grupo GA230

Rua Augusto Rosa,100 – Parque Industrial

Franco da Rocha-SP

CEP 07859-350

Fone: (11) 3835-3050

Fone: (11) 3835-3060

e-mail: vendas@ga230.com.br